quinta-feira, 1 de março de 2012

Curiosidades do Futebol

1- O Primeiro estádio de futebol na verdade nem era um estádio , trata-se do Velódromo de São Paulo , ele foi contruido  em 1892 para que fosse praticado o ciclismo e em 1901 foi voltado para o futebol e o jogo inaugural foi em 1905 confira na foto:
2-  O Gol de número 10 mil na Taça Libertadores foi marcado por um Brasileiro , Cicinho marcou o gol quando jogava pelo São Paulo em um jogo contra o rival Palmeiras onde o tricolor venceu por 1 a 0 .













3- O primeiro jogo com iluminação no brasil foi em 1915 na cidade de Pelotas , o jogo entre o Brasil de Pelotas e Sport Club União(já extinto time de Pelotas) no qual o Xavante venceu por 5 a 1 .

 4- O Menor publico em campeonato brasileiro ocorreu em 1997 no estádio Olimpico em Porto Alegre , quando Jogaram Juventude e Portuguesa para apenas 55 torcedores , equanto o maior publico da historia do brasileirao foi no jogo entre Flamengo x Santos em 1983 onde 155 , 523 torcedores acompanharam a partida.

 


5- O dia do futebol no Brasil é comemorado em 19 de Julho , você sabe o porque ?
Essa data foi escolhida pois nesse dia nasceu o primeiro clube de futebol do Brasil o Sport Club Rio Grande  em 1900 , na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul , o apelido do time é Vovô por ser o mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário